sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COMEMORAÇÃO 40 ANOS DE KAMEN RIDERS (ERA SHOWA)

Kamen Rider (em japonês: 仮面ライダー Kamen Raidā?) é o nome de uma franquia televisiva e cinematográfica de séries tokusatsu, criada primeiramente no Japão pelo mangaká Shotaro Ishinomori. A franquia teve inícío em 1971 com uma série chamada simplesmente Kamen Rider. Ao longo dos anos, a popularidade da série cresceu a ponto de a série original gerar várias seqüências tanto na televisão quanto no cinema e no mercado direto-
para-vídeo (OVA). Algumas dessas séries foram adaptadas para a televisão norte-americana, sendo Kamen Rider: Dragon Knight a mais recente dessas adaptações.

História
Com o sucesso da série original (Kamen Rider, que durou 98 episódios), os produtores da Toei Company lançaram uma outra série nos mesmos moldes, Kamen Rider V3, que foi igualmente bem sucedida. A ótima aceitação acabou gerando uma franquia e um gênero de sucesso no Japão.[1] Tal como aconteceu com Ultraman, também produzido no Japão, Kamen Rider acabou por ter várias continuações.
As histórias das primeiras séries sempre mostravam um jovem capaz de se transformar em um herói ciborgue mutante (kaizo ningen) com visual geralmente baseado num inseto (geralmente num gafanhoto) que enfrenta alguma organização maligna que pretende dominar a Terra. Nas séries mais recentes (Kamen Rider Agito em diante), vários Riders surgem ao mesmo tempo, e lutas entre eles se tornaram comuns. Os novos Riders deixaram de ser ciborgues e alguns deles não são exatamente heróis, além da caracterização dos vilões ser mais elaborada, fugindo do estereótipo do "Império do Mal" e ganhando ares de mistério. As novas histórias são ricas em drama, mistérios e reviravoltas, sendo que muitas vezes a série termina de maneira totalmente diferente do que começou e, às vezes, nem há final feliz (como no caso de Kamen Rider Blade, por exemplo). Além disso, podem ser observadas diversas características novas no gênero Kamen Rider, como a introdução de armas e equipamentos altamente tecnológicos à serviço dos Riders.
No Brasil, apenas duas séries originais do gênero foram exibidas, Kamen Rider Black e Kamen Rider Black RX, ambas pela extinta Rede Manchete durante a década de 90.[1], além da adaptação de Kamen Rider Black RX, Masked Rider. Em 2009, está sendo exibida pela Rede Globo no bloco TV Globinho a adaptação norte-americana de Kamen Rider Ryuki, Kamen Rider: Dragon Knight (Kamen Rider: O Cavaleiro Dragão no Brasil). A série estreou nos EUA em 3 de Janeiro de 2009 e em junho do mesmo ano no Brasil.
Séries de TV

A lista cita os nomes originais das séries e dos Kamen Riders que aparcem em cada uma delas. Alguns desses personagens (Shadow Moon e Alternative, por exemplo) podem ou não ser considerados Kamen Riders de acordo com o critério de cada fã, ressalvadas as manifestação da própria Toei acerca das personagens oficialmente reconhecidos como Riders. Não estão citadas as participações especiais de Riders antigos, o que era comum nas séries dos anos 70 e 80.
Sinopse
Takeshi Hongo, um estudante universitário de ciências e piloto de motociclismo, éseqüestrado pela organização terrorista Shocker, com o intuito de tranformá-lo num soldado cibernético. Antes da operação ser concluída e de sua memória ser apagada, Hongo consegue escapar e passa a combater Shocker, adotando o nome Kamen Rider. Posteriormente, o fotógrafo free-lancer Hayato Ichimonji também é capturado e tranformado num ciborgue idêntico a Hongo, para eliminar o traidor. Hongo, no entanto, salva Ichimonji antes dele ser submetido à uma lavagem cerebral e Ichimonji passa a ocupar o lugar de Hongo como Kamen Rider, já que Hongo deixa o Japão pra combater os agentes da Shocker em outras partes do mundo. Mais tarde, com a volta de Hongo ao Japão, este passa a ser conhecido como Kamen Rider número 1, e Ichimonji, Kamen Rider número 2. É a vez de Ichimonji deixar o Japão para combater uma outra organização, Geldan. Quando Shocker e Geldan se fundem num único grupo, Gel-Shocker, Rider 2 retorna para ajudar Rider 1 a desmantelar a nova organização.

Kamen Rider V3 (em japonês仮面ライダーV3 Kamen Raidā Buisuri?) é uma série de televisão japonesa, sendo a segunda série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu. Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei CompanyKamen Rider V3 foi exibida pela Nihon Educational Television (NET), atual TV Asahi, entre 17 de fevereiro de 1973 e 9 de fevereiro de 1974, com um total de 52 episódios.
É bem possível que seu sucesso junto aos japoneses tenha se dado pela interpretação do ator Hiroshi Miyauchi, que muitos hão de lembrar como o Chefe Shunsuke Massaki de séries como Winspector e Solbrain.
Sinopse
Shiro Kazami era um jovem bioquímico e adorador de motos de corrida. Nada demais nisto, mas acontece que seu amigo e mentor Takeshi Hongo (secretamente oKamen Rider 1, primeiro da linhagem dos Riders) junto com Hayato Ichimonji (o Kamen Rider 2) haviam derrotado o império Shocker/Gelshocker num passado recente (ou seja, na primeira sérieKamen Rider).
Agora uma nova organização denominada Destron, com a mesma intenção de dominação mundial, aparece para semear a destruição. Um dia Shiro Kazami assiste o assassinato de um homem por um integrante de Destron, tornando-se assim a próxima vítima do novo império. Avisado por Hongo e Hayato, ele se cuida, mas o instinto assassino de Destron acabou encontrando outro destino: a família de Shiro Kazami. E infelizmente ele chegou apenas para chorar pela morte de sua mãe, pai e irmã, mortos sem chance de defesa.
Neste momento Takeshi Hongo aparece e revela sua real identidade transformando-se emKamen Rider 1 e salvando seu amigo da morte certa.
Com ódio no coração e desejo de vingança, Shiro Kazami pede para os Riders 1 e 2 para realizarem a operação cibernética que o transformaria também em Kamen Rider.
Recebeu um não como resposta. Eles não poderiam condená-lo a vida perigosa que levavam e pediram pra deixar a vingança em suas mãos. Partiram assim para a base de Destron, para o que deveria ser um confronto final. Lá chegando caem em uma armadilha e espantam-se por saber que o novo grupo nada mais era do que a força reagrupada do império que haviam derrotado, e agora com mais força e poder.
O império Destron apontou um poderoso raio desintegrador para matar os Kamen Riders 1 e 2 e seria morte certa não fosse eles terem sido salvos por Shiro Kazami. Ele os havia seguido e se atirou na frente do raio, protegendo seus amigos em troca de sua vida. Com Shiro mortalmente ferido, Riders 1 e 2 concordam que a operação cibernética é a única solução. O resultado é Kamen Rider V3!!!
Neste momento a base onde estavam foi atacada por soldados de Destron. Para proteger Shiro Kazami, Riders 1 e 2 saem para confrontar seus inimigos. Porém o monstro denominado "Kame-Bazzoka" demonstrou ser forte demais para eles.
Mais uma vez quando tudo parecia perdido, no alto da colina surge Kamen Rider V3, totalmente fortalecido pelo "Henshin Belt" Double Typhoon (o cinto da transformação) e pronto para a batalha que viria
No decorrer da série, além da ajuda dos Riders 1 e 2, Shiro Kazami ainda contaria com a ajuda de Rider Man, o cientista Jouji Yuuki. Com um braço biônico de várias funções foi de extrema ajuda para Kamen Rider V3.
Enfrentando Destron Shiro Kazami realmente não pôde ser feliz. Fora obrigado a recusar o amor de sua amiga Tama Junko pois a cada dia enfrentava monstros poderosos e algumas vezes quase invencíveis. Mas com o apoio de seus amigos dia após dia a esperança por um mundo melhor aumentava enquanto ele seguia sempre em frente até o dia de enfrentar o alto comando do Império Destron!
A série como de costume, gerou brinquedos e revistas com fotos do personagem. Mas o destaque foi o jogo para Playstation.
Kamen Rider X (em japonês仮面ライダーX Kamen Raidā Ekkusu?), é uma série televisiva japonesa do gênero tokusatsu. Foi ao ar em 1974 na TV Asahi. É a terceira série da franquia Kamen Rider de tokusatsu. Apresentava Ryo Hayami no papel principal.
Sinopse
O cientista em robótica Keitarō Jin e seu filho Keisuke foram capturados na campanha terrorista da organização maligna conhecida como "GOD" (Government ODarkness, ou "Governo da Escuridão"). Eles são atacados e a tecnologia do professor é roubada, mas antes que Keitarō morresse, ele foi capaz de realizar uma cirurgia em seu filho. Com o que restou de sua tecnologia robótica, ele transforma seu filho em "Kamen Rider X". Agora, para vingar a morte de seu pai e zelar pela segurança de Tóquio, do Japão, e do mundo inteiro, ele combate os monstruosos subordinados da GOD, utilizando sua poderosa "Ridol", que pode ser usada como lançarapieira, ou clava, entre outros. Com um grito exuberante de "Set Up!", ele se transforma em X-Rider, e entra em combate pilotando sua motocileta "Cruiser". Nos primeiros 21 episódios, X combate monstros baseados em personagens da mitologia grega. Logo, os soldados pessoais do "King Dark", líder da GOD, começam a atacar. Após derrotá-los, ele entrenta o King Dark pessoalmente, acabando com a missão terrorista da GOD, tornando o mundo seguro outra vez.
Kamen Rider Amazon (em japonês仮面ライダーアマゾン Kamen Raidā Amazon?) é uma série de televisão japonesa, sendo a quarta série da franquia Kamen Rider de séries detokusatsu. Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei CompanyKamen Rider Amazonfoi exibida pela Mainichi Broadcasting System (MBS) entre 19 de outubro de 1974 e 29 de março de 1975. É a série mais curta da franquia, com 24 episódios.
Kamen Rider Amazon ou Amazon Rider como muitos o chamam foi o primeiro de todos os kamen riders a quebrar o padrão do básico´´ gafanhoto ciborgue``, foi também o primeiro rider mutante assim como Black, J, ZO e Shin. Kamen Rider Amazon não possuía armas e nem golpes especiais, se virava apenas com o punho, ou melhor, as garras e os dentes. Sem esquecer também que foi uma das séries tokusatsu mais violentas que existiu.
Sinopse
Um avião cai na floresta amazônica e o único sobrevivente era um recém nascido japonês, Daisuke Yamamoto, que foi encontrado por um sacerdote que o adotou e lhe deu o nome de Amazon. Anos mais tarde, o sacerdote, em um ritual de magia, deu-lhe poderes para se transformar em uma selvagem e sanguinária forma de homem réptil. No interior da floresta havia surgido uma entidade demoníaca conhecida como Geddon, um exército de criaturas em forma de animais lideradas por Gorgos, o demônio de dez faces. Amazon possuía um bracelete que lhe dava seus poderes, enquanto Gorgos detinha a outra metade desse bracelete especial e queria a metade que o herói guardava consigo, pois com as duas metades juntas, o seu portador ganharia poderes extraordinários. Após Gorgos matar o sacerdote, Amazon viaja até o Japão como passageiro clandestino de um navio de luxo. Mas quando chega lá, depara-se com Gorgos e passa a enfrentar o Império Geddon.
No início Amazon era como um peixe fora da água, andava quase nu pela cidade trajando apenas com um tanguinha e sandálias feitas de couro e cipó, era meio desconfiado da tecnologia e ficava ressabiado quando via uma tv ou radio ligado, o herói também não entendia nada de japonês e por isso se comunicava com gestos, grunhidos e caretas. Mas conforme o tempo passava ele aprendeu a viver no mundo novo, começou a falar japonês corretamente, dirigir moto, e até ganhou uma roupa nova feita com trapos velhos e rústicos, mas que cobria melhor seu corpo.
Quantos as lutas no início Amazon se comportava como um verdadeiro animal, em vez de socos e pontapés ele se defendia com arranhões, mordidas e coices. Amazon durante as lutas tinha a mania de guinchar, não dizia absolutamente nenhuma palavra, era realmente como um animal, muitos gritos e berros. Quanto mais nervoso ficava mais agudos e forte eram os guinchos de Amazon. Mas conforme a sua evolução o estilo de lutar mudou, e isso foi interessante de presenciar na série, ele começou a deixar as mordidas e unhadas de lado e aprendeu a lutar que nem um artista marcial, usando golpes menos animalesco, até desenvolve um ataque especial, o DAI SETSUDAN, ou Grande Fatia em português, era um fortíssima braçada que detonava o inimigo mutilando-o. Amazon até desenvolveu um ´´rider kick``, só que quando ele usou esse golpe unicamente no episodio 22 ele gritou Amazon Kick.
EQUIPAMENTOS : Além da moto o único equipamento de Amazon era um espécie de corda-chicote que ele retirava de seu cinto, a usava para escalar lugares altos e chicotear e imobilizar inimigos, havia uma adaga escondida no cabo do chicote, Amazon a usou poucas vezes. A moto de Amazon era bem bizarra, lembrava um lagarto vermelho, chegava a 300 km por hora e tinha o nome de Jungler.
PERSONAGENS: A série não havia um grande número de personagens civis, além de Amazon o mais atuante era o garoto Masahiko que encontrou o herói logo após ele sair do navio, foi o garoto que ensinou Amazon a falar japonês e os costumes do mundo civilizado. Masahiko tinha uma irmã que tinha uma certa simpatia com o herói, ela e o jovem Masahiko sempre se intrometiam nos conflitos e brigas do herói, muitas vezes Amazon teve de salvá-los como também eles ajudaram o herói da maneira que podiam, teve até uma vez que Amazon botou Masahiko para vigiar uma das soldadinhas da Geddon que ele havia capturado. Havia também Tobei Tachibana, o mentor dos Riders anteriores, que construiu a moto de Amazon.
VILÕES: Existem dois impérios do mal na série, o primeiro foi Geddon, que surgiu misteriosamente na floresta Amazônica, era liderado pelo medonho Gorgos, o demonio de dez faces. Os monstros era chamados BEASTMAN e todos eram baseados em animais, em vez de soldados Geddon tinha um exercito de amazonas, todas trajando um uniforme vernelho. O objetivo de Geddon além de dominar o mundo era conseguir a metade do bracelete mágico que estava com Amazon.
Depois da destruição de Geddon apareceu o Garanda Empire com o Imperor Zero na liderança, o vilão havia se apoderado do bracelete do falecido Gorgos e por isso também perseguia Amazon para conseguir a outra metade. Os monstros desse império também eram chamados de Beastman eram baseados em animais, os soldados eram do sexo masculino. No final Amazon descobre que o Emperor Zero era apenas um sósia do verdadeiro que aparece só no finalzinho do último episodio. Amazon que havia conseguido juntar as duas partes do bracelete estava mais forte do que nunca e por isso destrói o verdadeiro Emperor Zero facilmente.
Kamen Rider Stronger (仮面ライダーストロンガー, Kamen Raidā Sutorongā?, Masked Rider Stronger em Inglês) outra série de tokusatsu . O quinto programa a ser criado como parte da série Kamen Rider, a série foi transmitida em TBS e MBS a partir de abril 5, 1975 a 27 dez, 1975, durando 39 episódios, e exibido todos os sábados às 7:00 pm Stronger foi um co -produção entre a Ishinomori Productions ea Toei, e foi criado por Shōtarō Ishinomori.
Resumo
Shigeru Jo, interpretado por Shigeru Araki, junta-se a organização "Black Satan" depois da morte de um amigo próximo, que ele considera seu mentor. Tendo lhe prometido um grande poder, e sendo alimentado pelo desejo de vingança, ele passa por uma cirurgia para se tornar um dos super guerreiros Satan. No entanto, ele descobre que eles eram, na realidade, os assassinos de seu amigo, que estava na "Black Satan", a fim de adquirirem novos membros. O novo membro Shigeru escapa da "Black Satan" antes que aconteça a lavagem cerebral. Frustrados, os cientistas da "Black Satan" planejaram capturar e matar o guerreiro que acabaram de criar, dando assim continuidade ao seu objetivo de dominação mundial. Shigeru luta contra "Black Satan" usando os novos poderes e uma roupa preta, ficando conhecido como Kamen Rider Stronger. Após escapar, Stronger se une a Yuriko Misaki (interpretado por Kyoko Okada), outro guerreiro ciborgue criado por "Black Satan", e juntos lutam conta a organização. Em sua última luta, todos os antigos Riders, Kamen Rider Ichigou, Nigou (ambos de Kamen Rider), V3(Kamen Rider V3), X (Kamen Rider X), e Amazon (Kamen Rider Amazon), aparecem em todos os últimos episódios, ajudando Stronger a derrotar General Delza e Shadow. Essa seqüência de episódios atraiu muitos bons elogios dos fans.
Kamen Rider Black (em japonês仮面ライダーBLACK Kamen Raidā Burakku?, traduzido no Brasil como Black Kamen Rider e Blackman)é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions, foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 e 9 de outubro de 1988 no canal a cabo TV Asahi. Foi a primeira série da franquia a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991, no bloco Sessão Super Heróis, obtendo grande sucesso e popularidade. A série marcou o retorno da franquia após um hiato de 6 anos sem a produção de séries televisivas. É a única série da franquia Rider a ter uma continuação direta, intitulada Kamen Rider Black RX, que continua a saga do protagonista Issamu Minami. A temática adulta e dramática da série, contrastante com as demais séries do gênero, foi (e até hoje é) elogiada por muitos fãs, sendo por muitos considerada uma das melhores produções da franquia e do gênero tokusatsu já produzidas no Japão.

História

Numa noite, os irmãos de criação Issamu Minami (Kotaro Minami no original) e Nobuhiko Aikizuki comemoram o aniversário de 19 anos de ambos, rodeados por convidados influentes: políticos, artistas, etc. De repente, uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos, mas estranhamente ninguém, exceto os irmãos aniversariantes, se abala com isso. Era o primeiro sinal do que estaria por vir. Os irmãos são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Daí se explica: aqueles convidados foram indiferentes aos gafanhotos, que passeavam sobre seus corpos na festa, justamente por serem adeptos dos Gorgom, e ainda estavam cientes de tudo o que viria pela frente. Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do Sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. A alusão aos insetos se dá, possivelmente, por serem estes os seres vivos mais fortes do planeta, já que muitos podem levantar várias vezes o seu próprio peso. Aqui, a intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte, para que o vencedor saísse proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o Kingstone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Kamen Rider Black. Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal. Porém, mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo na segunda metade da série.
Kamen Rider Black RX (em japonês仮面ライダーBLACK RX Kamen Raidā Burakku Aaru Ekkusu?) é uma série tokusatsu de televisão pertencente à franquia dos Kamen Riders, sendo a continuação direta de Kamen Rider Black. Foi exibida na televisão brasileira pela Rede Manchete a partir de 1995.
História
Investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava um helicóptero, Kotaro Minami (Issamu Minami na dublagem) encontra três monstros chamados Kaima, cujo aspecto lembrava aos sacerdotes da série anterior, que conseguem impedir sua transformação em Kamen Rider Black. Issamu é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar seus poderes como Kamen Rider Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado à deriva no espaço. No entanto, a radiação do sol que entra em contato com o Kingstone existente em seu corpo provoca uma inesperada mutação e Issamu é lançado na Terra renascido como Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol (Taiyō no Kō Kamen Raidā Burakku Aaru Ekkusu). Ao longo da série, RX ganhará ainda outras duas formas alternativas: RoboRider e BioRider.
Shin Kamen Rider: Josho (真・仮面ライダー 序章 em japonês, traduzido como Verdadeiro Kamen Rider: Prólogo) é um filme deTokusatsu da franquia Kamen Rider lançado no Japão apenas para o mercado de video em 1992 e produzido pela Toei Company. O filme, lançado para comemorar os 20 anos de Kamen Rider, é um dos raros Tokusatsus de super-heróis voltados para o público adulto, com cenas de nudez e um protagonista sexualmente ativo, além de uma caracterização relativamente mais realista.
História
Submetendo-se a uma cirurgia mutante executada por seu próprio pai, um cientista a serviço do exército, o jovem Shin Kazamatsuri de 22 anos é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. A experiência genética é financiada por uma organização criminosa conhecida como O Sindicato, sem o conhecimento do pai de Shin. Uma série de assassinatos começam a acontecer nas noites de Tóquio: pessoas são brutalmente mortas por um criminoso desconhecido pela população. Preparando uma espécie de armadilha, uma equipe de policiais consegue encurralar o criminoso e para espanto dos agentes o bandido era um monstro com aparência de um inseto. Atacando com todas as suas forças, os policiais não conseguem deter a criatura que foge matando quase todos os agentes.
Paralelamente, Shin toma conhecimento de sua capacidade de mutação e passa a acreditar que os assassinatos estavam sendo cometidos por ele pois pensava que durante sua transformação sua consciência fosse alterada. Um grupo militar rival elabora um super agente denominado de Soldado Ciborgue que tenta destruir o jovem Shin em sua forma de gafanhoto. Durante um ataque de agentes secretos, Kazamatsuri descobre que o monstro assassino não era ele e sim o primeiro cientista que havia se submetido a operação mutante, Yoshikazu Onizuka. Com seu corpo alterado, Shin tem o destino de viver como um mutante gafanhoto, sendo perseguido pelo Sindicato e por agentes da CIA, que o consideram uma ameaça.
Kamen Rider J é um filme de tokusatsu lançado no Japão em 1994, parte da franquia televisiva/cinematográfica Kamen Rider, produzido pela Toei Company
Sinopse
No espaço sideral, uma gigantesca nave espacial move-se em direção á Terra. Em seu interior, três seres alienígenas humanóides integrantes da raça denominada "Fog" e detentores do título "Príncipes Fog". Seus nomes, Garai, o mais poderoso; Zuu, a única fêmea entre eles e Agito, o mais velho e sábio. Encontra-se também o ser conhecido como Mãe Fog, líder dessa raça, responsável pela energia vital que habita os corpos dos "Príncipes" e pela ninhada de milhares de ovos, que à cada novo planeta são chocados e despertados, através do ritual executado por Garai, Zuu e Agito. No momento em que o ritual estiver completo, estas criaturas invadirão a Terra e irão alimentar-se dos humanos e de todo a forma de vida animal existente na Terra, deixando-a totalmente desabitada.
Mãe Frog ordena selecionar uma vítima para o sacrifício. O repórter fotográfico Kouji Segawa, que descobriu que diversos animais estavam morrendo misteriosamente numa floresta devido à poluição do lago local, dirige-se para lá e acampa próximo à uma casa no lago. Nesta casa, morava uma família simples, onde residia com seus pais a menina Kana. Numa noite, Kouji observava suas fotos quando um tremor assolou o local. Kouji tentou retirar Kana dali, porém a Nave Fog surge diante dos dois. Os príncipes Fog escolhem a garota como apta ao sacrifício, se transportam para a Terra, capturam Kana e matam Kouji. Um pequeno ser, com forma de gafanhoto, surge e observa o corpo de Kouji.
Os Príncipes retornam ao interior da Nave Frog, mostrando que sua busca por uma vítima tinha sido bem sucedida. Mãe Frog ordena o pouso do veículo e revela que tal nave era na verdade uma extensão colossal de seu corpo físico, convertendo-se em uma espécie de castelo com a capacidade de mover-se sobre poderosas esteiras, que começou à avançar pela floresta, destruindo tudo por onde passava. Garai e os demais aproximaram-se de sua "mãe" e apresentaram a menina escolhida para o ritual do sacrifício. A criatura-mãe pergunta se o outro humano foi destruído e ao receber a resposta positiva de Agito, ordena que os três filhos reais preparem o ritual o mais rápido possível, para que o quanto antes, a invasão tenha início.
Em um ambiente escuro, o pequeno gafanhoto observava Kouji silenciosamente sobre uma espécie de mesa cirúrgica, onde outros dois seres encapuzados acompanhavam e comandavam a operação. Um dos seres inseriu no cinto de Kouji uma pedra com capacidades energéticas, destinada à controlar as energias que agora revitalizavam o corpo de Segawa. O fotógrafo desperta e avista os três seres encapuzados, que se identificam como os "Espíritos da Terra". Os espíritos explicam a Kouji que ele é agora portador da energia J-Power, que o ressussitou e o transformou no guerreiro Kamen Rider J.
Enquanto os Príncipes Fog preparam o ritual para o sacrifício de Kana, Mãe Fog começa a agonizar, sentindo a aproximação de uma força hostil a ela. Agito vê Kouji se aproximando e luta com ele na sua forma de monstro; Kouji se transforma em Kamen Rider J e derrota Agito com certa dificuldade. Agora é a vez de Zuu ir ao encontro de Kamen Rider J, que a derrota com a ajuda da moto "J-Crosser". Mesmo agonizante, Zuu consegue levar J diretamente ao gigantesco corpo em movimento de Mãe Fog, morrendo em seguida.
Kouji Segawa se encontra agora no salão principal, onde Kana estava sendo preparada por Garai para o sacrifício. Garai, presenciando o espírito de luta crescente dentro de Kouji, crava sob o pedestal onde Kana estava hipnotizada um artefato que controlaria a mente da pequena menina à partir daquele momento, a encaminhando diretamente ao local no subsolo do corpo de Mãe Fog, onde a ninhada estava para despertar e se alimentaria da pequena vítima do sacrifício. Kouji tenta salvar a menina, mas é detido por Garai. J enfrenta o último dos Príncipes e o vence com extrema dificuldade. Na tentativa de salvar Kana, J é quase morto no interior da Mãe Fog, mas consegue escapar graças à energia da força vital da Terra, que revitaliza o J-Power e tranforma J num gigante.
Mãe Fog ataca J, mas com um "Rider Punch", J perfura seu abdomem e resgata Kana de dentro de seu corpo. Agora J está livre para combater Mãe Fog e aparentemente a destrói com um "Rider Kick". J, em seu tamanho normal, ainda é levado para o que restou de Mãe Fog que o prende contra suas paredes internas na última tentativa de o matar. Mas com seu corpo desmoronando, J consegue desferir um "Rider Punch" e termina de vez com a ameaça da Mãe Fog.
Sei o que os mais bitolados vão dizer, que eu esqueci de falar de alguns Kamen Riders. Fiquem despreocupados pois não esqueci sei que nessa lista não estão Skyrider, Super 1 e Kamen Rider G, como não consegui informação detalhada sobre eles não tive como postar, mas quem tiver informações pra que possamos completar essa postagem ficarem grato a vocês, e so mandar para nosso email tokusatsufortaleza@yahoo.com.br que iremos acrescentar a lista, espero que tenhão gostado e comentem queremos saber a opinião de vocês. 

2 comentários:

Leonardo Rosario disse...

Parabéns pela matéria, sou mega fã dos rider's.

Luciano Alves disse...

PARABÉNS! A sua matéria foi muito esclarecedora e deveras interessante.